segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Naturalmente triste


Para muitos a tristeza é um sentimento ou estado de espírito que repudiam e evitam a qualquer custo, mas para mim a tristeza já passou a ser algo tão natural como respirar, tornou-se algo transcendente a mim própria. Parece que existe algo mais forte do que eu, algo que não me deixa ser eu, que me força a esboçar um sorriso falso todos os dias e a viver uma vida totalmente de fachada,passo os dias tentado atingir objectivos que das duas uma ou saem furados ou mesmo que se concretizem não me realizam em nada.
Todos dizem que a juventude e sinonimo de contentamento e que no meu caso na há razão para ser infeliz, pois sou jovem livre e totalmente sem compromissos, mas todos esses motivos me levam a não querer viver. Não quero viver esta fase, que todos dizem ser fantástica, de maneira tão triste pois sei que ela não tarda acabar e eu estou a vive-la de maneira tão insignificante e melancólica.
Além desta tristeza incessante a falte de compreensão a minha volta e infindável , assim como o egoísmo,  as pessoas olham para o seu umbigo tentando moldar-me a seu gosto, em vez de me darem auxilio, unicamente para seu bem estar e proveito e não para me tentar ajudar de qualquer maneira.
Todos os dias sonho com o fim desta fase, de tal maneira que já não penso noutra coisa e passo os dias no mundo da lua imaginando a vida que queria ter que nada se assemelha a de hoje.

4 comentários:

  1. Eu gostava de tentar-te ajudar, mas não sei bem como... Se quiseres desabafar podes enviar-me um e-mail. Eu sei que não conheces-me de lado nenhum e até podes pensar que eu doida ou assim, mas um dia já senti-me como tu, é mau. A vida é uma coisa fantástica, a sério! E olha que eu digo isto mas tenho imensos problemas, mesmo assim, até sou feliz. Aprendi a lidar com as coisas más da vida, algumas delas são permanentes. Não podes sentir-te assim tão em baixo, tens que animar-te! É horrível estares assim, isso só faz-te sofrer. Talvez seja só uma fase, tenta ver o lado positivo. Eu sei que é difícil, sou uma pessimista, mas comecei a treinar a minha mente para pensar mais positivo. Espero que consiga ajudar. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Ah! Acredita que não sou assim tão interessante. Fico feliz por ter ajudado :) Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Tal como a Bookworm também gostava de ajudar por isso se quiseres também me podes enviar um mail e desabafar. Também já passei por coisas bastante difíceis e sou mais velho que tu de certeza.
    Agora também me deixaste curioso acerca de que idade terás?
    Acredita que há formas de dar a volta por muito em baixo que estejamos...
    Beijinhos

    ResponderEliminar